Para a minha estreia na categoria “Videoshow”, trago uma pequena enxurrada de atividades em que me meti neste inesquecível novembro de 2022, vamos lá:
Acaba de sair o meu artigo completo nos anais da ANPAP (Associação Nacional de Pesquisadores em Artes), desdobramento de uma comunicação realizada no 31º Encontro Nacional da ANPAP intitulada: Sincretismo e transgressão: A história em Quadrinhos como Arte Liminar.

Na próxima sexta-feira às 18:00 vou participar como convidado de uma mesa redonda sobre Literatura, cultura e sociedade nos percursos das intermidialidades que será transmitido pelo canal do Youtube do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina. E, claro, vou falar de Quadrinhos! A inscrição é gratuita.

De 1 a 4 de dezembro acontecerá a CCXP 2022 no pavilhão da São Paulo EXPO e eu e meu parceiro de 1ª hora, o Guilherme Silveira estaremos com uma mesa lá representando o nosso Selo Risco impresso! Se você for, procure pela gente na Mesa B07.

Além de todo o catálogo do selo, estaremos lançando as HQs CINCO que estreou originalmente no FIQ desse ano (e que ganhou uma linda resenha do Páginas amarelas), a inédita RELÓGIO, e ainda a edição número 20 da antologia CAFÉ ESPACIAL lançada esse mês e que, além de trazer um quadrinho meu, conta também com a contribuição dos demais membros do Balbúrdia: MC, Lielson e Liber e outros autores de 1ª categoria!



Para quem não conhece, Risco Impresso é um selo publicações independentes, de Londrina/PR. Dedicado aos zines, histórias em quadrinhos, literatura e livros de arte, com foco nas narrativas experimentais e suas pesquisas estéticas. Os trabalhos publicados pelo selo vão do minizine em xerox ao livro artesanal, valorizando composições criativas e formatos que permitem expressar a criação de maneira pessoal.


Até a próxima!