[Vem Comigo] Creepshow + Black Hole

darksidebooks

Darkside chutando bundas!

A editora de materiais de terror do Brasil acaba de publicar duas joias do gênero.

black-hole-darkside-books-quadrinhos-img1-e1505157138710

Em 2008, a Conrad publicou um dos grandes trabalhos de Charles Burns, Black Hole, em dois volumes. O clássico conta sobre uma doença sexual que se espalha entre os jovens de Seattle. Sombrio, denso, existencialista, ilustrado num preto e branco de contraste intenso, com contornos e hachuras grossas, essa história bizarra foi reunida pela Darkside num único volume de capa grossa (até tirei os meus dois volumes originais da estante pra dar lugar a essa edição lindassa), mantendo a tradução original do Daniel Pellizzari.

Black Hole é um dos meus gibis favoritos, não só entre os de terror, e Burns um dos meus autores prediletos.

IMG_20171106_124358200_HDR

O combo de publicações de peso acompanha o inédito Creepshow, a quadrinização do filme homônimo de 1982.

creepshow-stephen-king-darkside-books-gif3

O filme tem roteiro de Stephen King e foi dirigido pelo mestre George Romero, que faleceu neste ano. O quadrinho mantém o roteiro baseado nas histórias e textos do King, mas traz as ilustrações (e passei uns minutos tentando pensar num adjetivo que encapsule o que os desenhos do Wrightson significam pra mim, mas não achei nada, então desisti e vou deixar um espaço em branco pra que você mesmo pense em algo. É isso aí, estou te colocando pra trabalhar) ___________ do Bernie Wrightson, que também faleceu em 2017. Colorido, capa dura, com cinco histórias de terror ilustradas por um mestre e roteirizadas por outro. Não seja tanso de deixar passar. Ah, tradução do Érico Assis.

IMG_20171106_124441736

Eu recebi o material de imprensa (milhões de obrigados por isso) e abri os pacotes deitado no sofá. Alguém da Darkside teve o toque de gênio de colocar essas baratas de plástico no pacote (remetendo a última história da compilação). Não estou sendo sarcástico, eu realmente achei um toque de gênio. Porque eu odeio baratas. A última história do filme/gibi é um dos meus piores pesadelos. Abro o pacote e aquela chuva de baratas cai em cima de mim. Eu quase caguei nas calças. E achei que essa seria uma puta campanha de marketing pra Darkside, então, vou deixar aqui a minha sugestão de slogan:

Darkside – literalmente faz você cagar nas calças.

IMG_20171106_124924576

E o que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s