Prêmio Grampo 2018 de Grandes HQs

Sabe o Grampo, aquele prêmio que Balbúrdia e Vitralizado tocam em parceria? Pois então: já sabemos os mais votados. E no sábado, dia 3 de fevereiro (amanhã, para os íntimos) na Ugra em São Paulo, vamos fazer o anúncio dos primeiros colocados. O lance começa 15h, com presença de Ramon Vitral, Carolina Ito, Carlos Neto e Thiago Borges (todos membros do júri dessa edição). Também vai rolar uma retrospectiva da cena brasileira de 2017 nos quadrinhos.

No domingo, você lê no Vitralizado e por aqui as listas completas dos 20 jurados, bem como o ranqueamento final. Já tem seu palpite de quem apareceu nas listas deste ano?

Na edição passada do Prêmio Grampo, anunciada em janeiro de 2017, o Grampo de Ouro ficou com Bulldogma (Veneta), de Wagner Willian; Você é Um Babaca, Bernardo (Mino), de Alexandre S. Lourenço, levou o Grampo de Prata; e Desconstruindo Una (Nemo), da quadrinista britânica Una ganhou o Grampo de BronzeEm 2016, Ouro, Prata e Bronze ficaram, respectivamente, com Aventuras na Ilha do Tesouro (Mino), de Pedro Cobiaco); Talco de Vidro (Veneta), de Marcello Quintanilha; e Dupin (Zarabatana), de L.M. Melite.

O Grampo é um esforço conjunto Vitralizado/Balbúrdia para registrar um período ímpar na história dos quadrinhos publicados no Brasil a partir da avaliação de alguns de seus personagens. A dinâmica da votação continua a mesma dos últimos dois anos: cada um dos jurados enviou um ranking com seus 10 trabalhos preferidos. O primeiro colocado de cada ranking recebeu 10 pontos, o segundo nove, o terceiro oito e assim por diante até o 10º com 1 ponto. Depois de amanhã, 5ª (1/2), apareça por aqui e no Balbúrdia pois revelaremos os nomes dos membros do júri do Grampo 2018. Enquanto isso, deixo a pergunta: qual você considera o melhor quadrinho publicado no Brasil em 2018?

PS: a arte do logo do prêmio é do Jairo. Valeu demais, camarada!

E o que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s