[A Consciência de Zeni] David Berman

Normalmente, a ideia dessas colunas assim são textos mais longos, mas hoje passo rapidinho, mais pra fazer um tipo de memorial para David Berman, do Silver Jews e Purple Mountains.

O poeta e músico David Berman morreu na semana passada, aos 52 anos. Conheci o som com amigos que amam de verdade o trabalho do cara e fiquei na dúvida se escrevia este texto aqui, porque não sou exatamente o maior fã do mundo, embora a morte de Berman tenha chegada bem no meio de um mês em que ouvia demais Silver Jews.

O desacordo com o pai, lobbysta nos EUA pró-armas era tamanho que levou ao fim da relação entre eles e da banda em 2009 (os outros dois caras do Silver Jews são Stephen Malkmus e Bob Nastonovich, do Pavement); Dave retornou este ano com novo projeto projeto musical, o Purple Mountains, mas meses após o lançamento, ele se foi. Esta AQUI, acredito, é a última entrevista que deu.

Além do quadrinho de Jeffrey Lewis acima, há trechos de poemas de Berman ilustrados no NY Times, por Tamara Shopsin.

Aqui, alguns poemas de Berman.

Numas de pesquisar mais sobre ele, descobri que lançou um livro de desenhos. Arte bem simplória, mas com textinho bem encaixado, alguns quadrinhos de uma página, charges, ou só ilustração com texto. Reproduzo abaixo todas as artes que encontrei na rede mundial de computadores.

 

 

“I want to be water if I can, cause water doesn’t give a damn.”

E o que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s