[VEM COMIGO] Viva a Revolução!

Minha ficha Crumb demorou um pouco pra cair, mas depois que foi, eu leio tudo que sair do cara. Esse Viva a revolução! (Veneta, 2014) é uma das minhas coletâneas favoritas dele.

O Rogério de Campos manda um texto contextualizador muito massa na introdução e na sequência são várias histórias de revoluções, com a presença maciça de Leonore Goldberg e sua tropa feminista.

Muita gente acusa o Crumb de machismo e misoginia. O que acho maluco é que lendo essa coletânea se encontra confirmações e refutações dessa ideia, pois Robert Crumb parece ser um objeto que não se deixa apreender de todo e aí releio e releio e releio e nunca concluo nada.

Ah, é dessa coletânea as imagens liberadas pelo próprio artista pro Movimento Passe Livre usar nas manifestações em São Paulo.

Publicado por lielson

Francisco Beltrão (1980) - Curitiba (2000) - São Paulo (2011) - Salvador (2017) - São Gonçalo (2018) - Santa Maria (2019).

4 comentários em “[VEM COMIGO] Viva a Revolução!

  1. Penso a mesma coisa! Ele às vezes parece confirmar as acusações de preconceitos, e às vezes as desbanca completamente. Ele ser casado com Aline Kominksy certamente, feminista ferrenha, certamente conta em favor dele!

    Curtido por 2 pessoas

E o que você acha?