[Vem Comigo] Teto Quadro Chão

 

Teto Quadro Chão

Vale dizer já, antes que me acusem de pachecada, que o Gus Morais vai ter uma coluna aqui no Balbúrdia, a estrear em breve (viva, viva!).

Mas não foi isso que me obrigou (sim, me senti obrigado) a falar da coletânea de 38 histórias Teto Quadro Chão que o Gus lançou no final de 2015 com financiamento via Catarse.

Já conhecia o trabalho do camarada do Bytes de memória na Folha de S.Paulo. Depois, li o seu Privilégios e outras histórias. A impressão que tinha sobre o trabalho dele se consolidou.

Gus Morais é um quadrinista que não vai te surpreender e quebrar sua expectativa entre uma obra e outra. Ele faz isso entre uma HQ e outra no mesmo livro. Ele varia a técnica de arte, a quantidade e o tom do texto, paleta de cores, mas tudo mais ou menos cercando aquela perguntinha sapeca: “como é que eu lido com essa naba aqui que chamam de mundo?”.

Fiquei pensando que nome era esse – Teto Quadro Chão – quando vi o projeto no Catarse, mas depois de ler as coisas se encaixam (a capa é bem lóque também, olha lá em cima). O Gus trabalha numa linha muito pessoal, com abraços a autobiografia, mas buscando no miúdo do cotidiano de onde vive (e não em si mesmo) o universal. Gosto demais.

Você pode ler quase todas as histórias da coletânea no site do Gus Morais e se se interessar, comprar Teto Quadro Chão diretamente na loja virtual do cabra.

Um comentário em “[Vem Comigo] Teto Quadro Chão”

E o que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s