Tags

, , , , , ,

Muitos de vocês já devem estar ligados na coleção Ugrito: gibis autorais em formato de bolso, com histórias curtinhas e precinho maroto, lançados pela Ugra Press – editora e loja especializada em publicações independentes.

Pois eles acabam de lançar mais dois números dessa bacanuda coleção. “Nossa, Dandara, já tem mais dois?” Sim, queridos, para nooooooossa alegria. “E que novas belezuras são essas, Danda?” São essas aqui, ó, meus caros:

A história da Ugrito #5 se chama Time Lapse e é de autoria de Thiago Souto; a sinopse, assinada pelo nosso camarada Ramon Vitral, é a seguinte:

Thiago Souto reflete sobre a relação do ser humano com o passado, o presente e o futuro. Em um lapso temporal, seu protagonista vislumbra possibilidades que estão por vir e muitas vidas que deixou para trás.

Você tem em mãos o segundo gibi do quadrinista – o primeiro saiu há pouco mais de um ano. Ainda construindo seu presente, Souto tem um futuro instigante.

Já a Ugrito #6 é intitulada Seleção Natural é uma parceria entre Marcatti e seu filho, André PijaMar. Não tem sinopse no site, mas tem o Mutarelli falando isso aqui sobre os autores:

Marcatti foi a minha porta de entrada nas HQs. Eu estava prestes a desistir quando ele me acolheu, publicou meus primeiros zines e me ensinou muito do que sei até hoje. Marcatti é o maior nome dos quadrinhos independentes brasileiros. Pioneiro, radical e subversivo, nos assombra e nos diverte. O carinho e a dedicação com que se entrega aos quadrinhos não se esgota. E isso, garanto, não é fácil. Mestre e generoso com o meu trabalho, foi ele que me incentivou a fazer Transubstanciação, meu primeiro álbum.

Do André PiJaMar, que é filho do Marcatti, eu quase troquei as fraldas… Mas sei que, em breve, ele trocará as minhas. Amo esse menino.

Instigou? Então, clica aqui pra conferir essas e as outras edições dos Ugritos.

 

 

Zines enviados gentilmente pela editora