Mais uma resenha desenhada. Dessa vez, Jimmy Corrigan – O menino mais esperto do mundo (Quadrinhos na Cia., 2009). Volto à leitura anos depois do primeiro contato com esta HQ que é uma de minhas principais referências para pensar narrativa – enquanto seu tradutor, Daniel Galera, me é também inspiração importante para pensar a escrita.
(Clique na imagem pra ver maior)
Sensacional, Aline! 🙂
CurtirCurtir
valeu, querido!
CurtirCurtir
Primeira vez que acesso este site! Resenha incrível de um dos meus quadrinhos favoritos!
Também me identifico muito com o Jimmy, então queria avisar a autora da resenha que recentemente descobri que tenho síndrome de Asperger, uma deficiência da capacidade de socialização, e agora vejo muitas características da síndrome no Jimmy Corrigan e no Chris Ware. Talvez a autora queira procurar uma avaliação sobre isso. É libertador saber que a culpa dessas dificuldades sociais não é sua. Já que a síndrome é de nascença.
CurtirCurtir
Brigadão pelo teu comentário, Lucas! A primeira resenha que fiz para o Balbúrdia é justamente sobre uma hq que trata da Síndrome de Asperger, dê uma olhada depois 🙂 fico feliz que você se sinta mais livre depois do diagnóstico, é essencial encararmos as síndromes com naturalidade e nos informarmos sobre elas 🙂
CurtirCurtir