[Loas] Allan Sieber fala sobre Mort Walker

No dia 27 de janeiro deste ano morreu Mort Walker, quadrinista que ficou famoso pelo seu personagem cômico Recruta Zero. Eu mesmo não me esqueço de uma história do Almanaque do Recruta Zero 1 (Globo, 1989), em que os editores precisam substituir o desenhista (que foi sequestrado por um fã que exigia histórias exclusivas) e contratam Frank Milho pra fazer versões de Ronin e Cavaleiro das Trevas com a galera do Quartel Swamp, além de Mauricio da Silva, quadrinista infantil (mais informações dessa doideira nessa matéria de Marcelo Naranjo no UHQ).

Allan Sieber sempre confessou ser um grande fã de Mort Walker. Nós pedimos e ele mandou a seguinte mensagem sobre o autor por e-mail:

Eu gostava muito da elegância do traço dele. Copiava muito quando era moleque. Em 2010, Angoulême fez um projeto chamado Cent pour cent, chamando 100 autores do mundo inteiro para fazerem releituras de autores que estavam no museu deles e escolhi Mort Walker. Retomei a leitura dos gibis e novamente fiquei maravilhado com o poder de síntese de Mort Walker.

A imagem abaixo é a homenagem de Sieber a Walker (se você não lê francês, no blog do Allan tem a tradução).

E o que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s