Só pra avisar que conversarei com a pesquisadora Larissa Becko e o editor da Vertigo no Brasil Fabiano Denardin sobre quadrinhos de terror. O fuzuê vai ser na Galeria Hipotética em Porto Alegre, na sexta-feira agora, dia 12, a partir das 18h.
A Hipotética fica na rua Visconde do Rio Branco, 431.
Olha o textinho de divulgação:
Dois mil e dezenove tem sido um ano de muitas transformações no mercado editorial de HQs, entre elas a consolidação da Darkside como editora de quadrinhos de terror no Brasil e o anunciado fim do selo Vertigo nos Estados Unidos. Como ficam os fãs em meio a esse universo em transformação? Como isso afeta o mercado? Como afeta o futuro?
Participam da conversa:
Fabiano Denardin – sócio da galeria hipotética, também é editor de quadrinhos da Mythos Editora, para quem trabalha editando boa parte do material da linha Vertigo para a Panini Comics.
Larissa Becko – possui graduação em Comunicação social – Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012), mestrado em Ciências da Comunicação pela Unisinos (2019) e doutorado em andamento pelo mesmo programa e instituição. Participa dos grupos de pesquisa Cultpop – Grupo de Pesquisa em Cultura Pop, Comunicação e Tecnologias, da Unisinos, liderado pela Prof. Dra. Adriana da Rosa Amaral, e Cult de Cultura – Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Arte Sequencial, Mídias e Cultura Pop, das Faculdades EST, no qual lidera junto ao Prof. Dr. Iuri Andréas Reblin. Atua principalmente nos seguintes temas: cultura do fã, cultura pop, performances e práticas de consumo.
Lielson Zeni – editor na DarkSide Books, roteirista de quadrinhos, doutorando na UFRJ e membro do blog de crítica de história em quadrinhos Balbúrdia.